Atualizado em: 25 junho 2010

Nota Fiscal Alagoana – Cadastro

Nota Fiscal Alagoana é um programa de estimulo à cidadania fiscal no Estado de Alagoas, que tem por objetivo estimular os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal na hora da compra.

publicidade:

Além disso, visa gerar créditos aos consumidores, aos cidadãos e às empresas do Estado.

Para isso, basta ao consumidor solicitar o documento fiscal no ato da compra e informar o seu CPF ou CNPJ para ter direito aos créditos e concorrer a prêmios.

Os estabelecimentos comerciais enviarão periodicamente essas informações para a Secretaria da Fazenda, que calculará o crédito do consumidor.

Cabe ressaltar que a emissão de documento fiscal é uma obrigação do estabelecimento comercial e um dever do consumidor.

Acesso ao Sistema

No sistema da Nota Fiscal Alagoana, o consumidor informará alguns dados básicos, obterá uma senha e terá acesso a todas as informações referentes ao programa, tais como: o total do crédito a que terá direito, a forma de como gostaria de utilizar o crédito, as Notas Fiscais de venda a consumidores e Cupons Fiscais em que indicou seu CPF, impressão dos documentos fiscais, acompanhamento das reclamações registradas, entre outros.

Cadastro

Para acessar o sistema da Nota Fiscal Alagoana, entre no site da Secretaria da

Fazenda no www.sefaz.al.gov.br e clique no link “Nota Fiscal Alagoana”.

É possível também entrar diretamente na página inicial do sistema através do

www.sefaz.al.gov.br/nfa

O Programa Nota Fiscal Alagoana devolve até 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores.

O cadastro é simples e rápido, é só digitar seu CPF e colocar uma senha.

Ele é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal.

Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.

Cadastre-se e comece a ganhar!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook