Atualizado em: 22 maio 2012

Nasdaq: Como consultar as ações internacionais

Conheça o Sistema Nasdaq, uma importante opção para que possamos consultar as ações internacionais.
Você Sabia?
A sede do Nasdaq para quem não sabe, está localizada em no edifício da Times Square em Nova York, e tem mais, mesmo por ter passado por altos e baixos, a Nasdaq ainda tem feito muito em relação a bolsa de valores sendo capaz de movimentar um média de 6 bilhões de ações em apenas um dia.
Nasdaq: Como consultar as ações internacionais

A Maior Bolsa de Valores dos Estados Unidos, a Nasdaq, em Nova York! (Divulgação)

Já ouviram falar da NASDAQ (National Association of Securities Dealers Automated Quotations, em Português Associação Nacional Corretora de Valores e Cotações Automatizadas)?

Se ainda não, ela trata-se de uma Bolsa de valores eletrônica na qual foi feita por corretores conectados por um sistema informático.

Esta bolsa lista mais de 2800 ações de diferentes empresas, em sua maioria de pequena e média capitalização. Caracteriza-se por interligar-se ao rendimento e investimentos na Bolsa de Valores, tendo a ver também com as empresas de alta tecnologia em eletrônica, informática, telecomunicações, biotecnologia, etc.

Objetivos

Tendo como o principal objetivo em regularizar informações voltadas a parte da economia, ou seja, a Nasdaq funciona como um órgão importante responsável por realizar também estudos e relatórios de ações e projetos voltados ao mercado e empresas públicas!

De acordo com informações, a principal origem do Nasdaq é a elaboração de ações transparentes do mercado, no entanto ele tem a origem na petição do Congresso dos Estados Unidos à comissão que regula a bolsa (Securities and Exchange Commission – SEC) de que realizara um estudo sobre a segurança dos mercados.

A primeira sessão surgiu no início de 1971 na qual a SEC se propôs a sua automatização e de aí surgiu o Nasdaq, uma ferramenta que realmente tem se tornado eficaz para o mundo. No ano de 1997 e 2000, grande empresas somando um número em média a 1649 geraram uma renda de 316,5 bilhões de dólares, e logo a seguir, ouve uma restruturação na qual as empresas públicas se interessaram ainda mais pelo serviço e ainda houveram ações de sua emissão negociadas em sua própria bolsa.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook