Atualizado em: 12 julho 2013

MPB Quem são os novos cantores

Os reality shows de cantores estão ajudando diversos cantores a se tornarem conhecidos do público.
Você Sabia?
Que a Música Popular Brasileira é um gênero musical brasileiro que surgiu a partir de 1966.

A MPB está com novos cantores que vem com influências das mais diversas vertentes, que vão do maracatu, passam pela bossa, pelo folk  até o rock. Começamos com nomes como Tiê e Tulipa Ruiz e daí em diante surgem cantores que tem ganhado cada vez mais espaço e importância na música brasileira.

Podemos destacar cantoras como Karina Buhr e Bárbara Eugênia, que se destacam já no seu álbum de estreia, sendo grandes promessas no meio musical. Entretanto, as novidades em termos de cantores, no meio musical  não param, e vão surgindo novidades de cantores muito competentes e que merecem que se acompanhe a carreira deles de perto, como por exemplo a cantora Laura Wrona.

publicidade:

Novas Vozes da MPB

TIê: cantora que cantou a música “Piscar o Olho” da personagem Cida,  interpretada por Isabelle Drummond, na novela Cheias de Charme.          Lançou o CD Sweet Jardim, em 2009, seguido do álbum “A Coruja e o Coração”, lançado em 2011, que lhe rendeu uma indicação de Melhor Cantora no Prêmio Multishow.

Tulipa Ruiz: a cantora constou da lista dos melhores CDs da década, eleitos pela Folha de S. Paulo, pelo seu álbum Efêmera, sendo eleita a melhor cantora do ano no VMB 2011. Divulgou o seu segundo álbum “Tudo Tanto”, com participação de Lulu Santos, Criolo e Kassin; e também participou da trilha sonora da novela Cheias de Charme com a música “Só Sei Dançar com Você”.

Tiê

Karina Buhr: teve influência musical do maracatu, por fazer parte da banda Comadre Filozinha, do qual se desligou em 2010 para seguir carreira solo. Desde então canta músicas que vão do rock ao samba, passando pela música nordestina. Sendo que há dois álbuns já lançados pela cantora, Eu Menti Pra Você e Longe de Onde.

Karina Buhr

Barbara Eugênia: Lançou o CD “Journal do Bad” que traz uma mistura de rock e MPB, com letras escritas a partir de uma desilusão amorosa da cantora.

Barbara Eugênia

Laura Wrona: Lançou o seu álbum solo “R.H. Volcano” com músicas com influência do  rock psicodélico dos anos 60 e da MPB.

Laura wrona 1

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook