Atualizado em: 21 fevereiro 2011

Moedas antigas e raras

Muitas pessoas possuem algumas manias. Algumas não conseguem parar de roer unha, outras não conseguem jogar as coisas que não usam mais fora, outras colecionam coisas diferentes, entre outros.

publicidade:

Colecionar alguma coisa é levado como hobby. Muitos colecionam coisas como selos, latas, garrafas. Muitos até colecionam bichos, como borboletas que são dissecadas, entre outros insetos. Também é muito grande o hobby de colecionar coisas antigas, entre elas moedas. É grande o número de pessoas que gostam de colecionar moedas antigas e extremamente raras. Esses colecionadores fazem qualquer coisa para poder conseguir tais raridades.

Apesar de ser um hobby muito legal e bonito, hoje em dia não se faz mais isso. É extremamente raro alguma criança começar e gostar de colecionar coisas interessantes, como selo e moedas. Isso é uma tradição mais antiga, feita pelos nossos avós, que sempre gostavam de colecionar alguma coisa.

Para quem é colecionador, conseguir as moedas é extremamente difícil e caro, pois como são moedas de anos atrás, os proprietários sabem que elas possuem grande valor e que um colecionador de verdade faz de tudo para consegui-las.

O preço para conseguir moedas antigas e raras podem variar de R$180,00 até R$800,00 para mais caro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook