Modificado em: 14 fevereiro 2011

Modelos de Carta de Referência Pessoal

Quando se precisa de um emprego ou de crédito em alguma loja, uma carta de referência pessoal é um ótimo diferencial para você sair na frente. Em uma carta de referência pessoal você poderá ajudar alguém a conseguir um cargo importante em uma empresa ou conseguir crédito para efetuar alguma compra.

Uma carta de referência pessoal trata do quanto uma pessoa conhece a outra e de retratar como essa pessoa é. Para começar com uma carta, comece dizendo o tempo em que conhece a pessoa e sobre a sua opinião sobre as habilidades dela, se irão atingir as exigências que o cargo pede. Mostre todo o seu entusiasmo com relação as habilidades da pessoa, não exagere, mas mostre sua opinião sendo positiva, caso o contrário pode ser visto como uma indiferença da sua parte.

Lembre-se sempre de ser sincero, não tente mentir ou enganar quem estiver lendo e avaliando. O mais correto é relatar na carta de referência que você não é a melhor pessoa para falar sobre, que recomenda uma pessoa mais próxima. Não titubeie na hora de relatar as habilidades e as qualidades da pessoa, ajude-a como se fosse para você mesmo.

Confira um modelo de carta de Referência Pessoal: http://office.microsoft.com/pt-br/templates/carta-de-referencia-pessoal-TC010177348.aspx


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook