Atualizado em: 28 janeiro 2011

Modelo de procuração pública

Muitas vezes precisamos designar alguém para atuar em nosso nome, constituir alguém que possa nos representar. Para isso, é necessário um documento específico, nesse caso fazemos uma procuração pública ou particular.Procuração é um documento (público ou particular), no qual você designa alguém para atuar em seu nome.

publicidade:

A procuração em si é um ato pelo qual alguém interessado nomeia alguém de sua confiança para praticar certos atos em seu nome. Fonte Site CNBSP.

Este ato é feito diretamente em um Tabelião de Notas ou Tabelionato como é normalmente chamado por meio de um Escrevente ou Tabelião. Os documentos necessários para fazer a procuração são RG ou Carteira de Habilitação nova e CPF original do interessado e do procurador. É importante apresentar os dados sobre à qualificação do procurador, referente ao procurador, ou seja, nome completo, nacionalidade, estado civil, endereço e profissão.

São impressas duas vias, uma via (original) ficará arquivada no próprio tabelionato e a outra via será entregue à pessoa interessada.

Confira nos links abaixo alguns modelos de procuração pública:

http://www.diretorio.org/modelo-de-procuracao.html

http://metodista.uol.com.br/pos-graduacao/processo-seletivo/inscricao-stricto.pdf

http://www.jurisway.org.br/v2/modelos1.asp?idmodelo=3106

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook