Atualizado em: 18 novembro 2009

Mineradora Vale Do Paraopeba

Mineradora Vale Do Paraopeba

Paraopeba é um pequeno município do estado de Minas Gerais. Destaca-se, pois é o maior produtor de quiabo do país. A cidade também tem forte influencia do folclore regional e tem uma das maiores festas religiosas em homenagem a Nossa Senhora do Rosário. Antigamente era distrito de Sete Lagoas, mas já teve a emancipação há alguns anos.

publicidade:

A mineração que mais ganha destaque é a ardósia, pedra muito usada em todo o Brasil. Por esse motivo a cidade tem a Mineradora do Vale do Paraopeba. Muitas cidades da região e do Brasil usufruam da Mineradora que tem uma grande produção de pedras de vários tipos. É uma grande potencia da cidade.

Mesmo pertencendo ao município de Paraopeba, o contato da Mineradora fica na cidade de Brumadinho que é bem próxima ao Vale. Para mais informações ou ainda para localizar a Mineradora, o telefone é (31)3799-3722 (Brumadinho – Minas Gerais). Ligue e se informe sobre os produtos e preços da Mineradora.

Com a empresa a cidade fica conhecida em todo o Brasil por diversas outras empresas que usam das pedras para certos serviços. A Mineradora do Vale do Paraopeba é uma das maiores do país e por esse motivo ganha tanto destaque e reconhecimento. Visite a cidade e a Mineradora e saiba um pouco mais sobre a historia das duas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook