Atualizado em: 10 junho 2013

Microempreendedor Individual (MEI)

Emprego sempre foi difícil de arrumar, mesmo com a taxa de desemprego mostrando a diminuição do desemprego, muitas pessoas ainda sentem muita dificuldade para encontrar um emprego, e muitas vezes optam simplesmente por não trabalhar pra outras pessoas, para uma empresa, optam por ter seu próprio negócio, ser um microempreendendor.

publicidade:

O microempreendendor é uma pessoal que trabalha por conta própria, se legalizando como um pequeno empresário. Para ser um microempreendendor você necessita ganhar no máximo R$36.000,00 ao ano e ter alguém que seja contratado seu e que receba salário mínimo.

Foram criadas condições especiais para que o microempreendendor possa se tornar um empreendendor legalizado, isso se explica na Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008. Uma das vantagens que essa lei oferece é o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita quando a pessoa for tirar um empréstimo ou abrir uma conta bancária, além de ficar isento de Imposto de renda, PIS, CSLL, IPI e Cofins.

É preciso lembrar também que devem ser respeitados todos os demais direitos trabalhistas do empregado.

Para mais informações sobre como ser um microempreendendor, acesse: Micro Empreendedor Individual

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook