Atualizado em: 17 janeiro 2011

Merapi em 1930

Merapi é um vulcão que recebe esse nome por ser localizado no Monte Merapi, na Indonésia. O vulcão Merapi, constantemente entre em erupção e vive causando fatalidades e prejuízos para o país.

publicidade:

Sua primeira erupção foi no ano de 1930, quando o vulcão ao entrar em erupção destruiu 13 vilarejos, matando famílias, deixando gente desabrigadas, causando um imenso prejuízo ao país e causando a morte de mais de mil pessoas. Muito grande foi o sofrimento das pessoas que moram perto do vulcão. Não tem o que fazer, não tem o que possa impedir. É preciso se conformar e ficar preparado para uma possível erupção em alguns anos.

Depois da erupção de 1930, o vulcão tornou a entrar em erupção no ano de 2006, após um terremoto que ocorreu em maio, o vulcão entrou em atividade aumentou e expeliu sua lava.

Não muito tempo depois, em outubro de 2010 houve outra erupção, que fez com que 14 mil pessoas se deslocassem para que não morressem no local. Mesmo assim, a erupção causou 304 mortes e cobriu muitas vilas com sua lava.

Mais forte que essa erupção de outubro de 2010, houve outra na madrugada do dia 05/11/2010. Essa erupção causou mais 69 mortes e outras 71 ficaram feridas na Indonésia.

É necessário uma ajuda do governo da Indonésia para poder se preparar, para não ser pego desprevenido e evitar centenas de mortes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook