Atualizado em: 28 abril 2012

Mentiras sobre o parto Normal

Você Sabia?
No parto normal a criança respira melhor, a descida do leite é acelerada e a recuperação, muito mais rápida.
Mentiras sobre o parto Normal

Mentiras sobre o parto Normal ( Foto: Divulgação)

A gravidez é uma experiência importantíssima para as mulheres que devem ter cuidados especiais e atenção redobrada para que o bebê fique sempre saudável. Outra coisa muito importante e que muitas mulheres ficam na dúvida em relação ao parto e principalmente tudo aquilo que envolve o parto normal. Por essa razão hoje falaremos sobre ele e sobre as mentiras que existem e que envolvem este assunto para que você não tenha mais nenhuma dúvida e possa fazer seu parto normal tranquilamente.

O parto normal é algo feito desde os tempos mais primórdios, já que as mulheres já nascem preparadas para fazê-los. A recuperação de um parto normal é muito mais rápida do que quando se faz uma cesaria, alem disso os riscos de se contrair uma infecção e de haver complicações é significativamente menor se comparada com os de uma cesariana, porém mesmo assim as mulheres ainda ficam um pouco receosas e optam por uma cesária ao invés de realizar um parto normal.

publicidade:

Mentiras sobre o parto Normal

Abaixo você confere algumas mentiras e tabus sobre esta técnica de parto, para que você fique mais tranquila e informada sobre o assunto.

  • Mentiras sobre o parto Normal ( Foto: Divulgação)

    Mentiras sobre o parto Normal ( Foto: Divulgação)

    A primeira mentira e é o que mais assusta as mulheres é quanto às dores que elas vão sentir se optarem por um parto normal. Hoje em dia existem diferentes técnicas que fazem com que essas dores fiquem menores e mais tranqüilas.

  • Se você não tiver uma boa musculatura na barriga não conseguirá ter uma parto normal. Isso é totalmente mentira. Caso a mãe tenha uma boa musculatura da barriga isso ajudará na hora de empurrar o bebê, porém isto não irá ser o fato principal na hora de ter ou não uma parto normal.
  • Existe um limite de idade para fazer parto normal. Esta mentira é uma das mais faladas e não tem nada a ver. Na realidade se o seu médico verificar que está tudo certo com você e com o seu bebê você pode fazer o parto normal sem nenhum problema.
  • A mulher tem até oito horas para ter dilatação, caso ao contrário ela terá que fazer uma cesariana. Isto não é verdade. O correto é que a mulher passar por um trabalho de parto chamado latente que vem antes do ativo e que pode durar até 20 horas. Depois de entrar realmente em trabalho de parto ela pode levar até 8 horas para conseguir ter o bebê.

Estas são as maiores mentiras contadas e agora que você já sabe que são apenas mitos você pode ficar tranquila na hora de fazer seu parto normal.

Fonte: Site UAI

Mentiras sobre o parto Normal ( Foto: Divulgação)

Mentiras sobre o parto Normal ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook