Atualizado em: 13 julho 2012

Como Fazer Meias de Feltro

Aprenda a confeccionar meias de feltro e as faça em qualquer época do ano para presentear alguém ou enfeitar o natal da família.
Você Sabia?
Mesmo sendo típica do natal, as meias de feltro podem ser feitas em qualquer fase do ano, basta usar cores diferentes e ser criativo para dar sentido a elas. Essa pode ser uma excelente opção de enfeite para deixar exposto sempre.
Meias de Feltro

Enfeite a casa no natal com as meias de feltro e compartilhes de momentos únicos ao lado da família. (Foto: Divulgação)

As meias de feltro são tipicamente enfeites de natal, época do ano em que a família e os amigos se reúnem para celebrar o momento de festa, união, amor e cumplicidade faz com que muitas pessoas arregacem as mangas para produzir esses tipos de itens natalinos.Artesãos aproveitam a fase para aumentar a renda e oferecer as meias de feltro para os que não deixam a data passar em branco e sempre procuram enfeitar a casa ou a árvore de natal que está ali com os presentes aos seus pés.

Confeccioná-las não é tarefa muito difícil, de certo você terá que ter algumas habilidades manuais bem desenvolvidas e também saber costurar minimamente em uma máquina tradicional ou até mesmo com as próprias mãos.

publicidade:

Passo a Passo – Como Fazer as Meias

  • Primeiro é preciso cortar um molde em papel de qualquer natureza;
  • Feito isso é hora de cortar o feltro de acordo com o molde, mas deixe sobras em toda a lateral e corte dois modelos iguais para depois costurá-los;
  • Corte dois pedaços de feltro de cor diferente do primeiro na largura da bota, eles serão costurados na parte de cima;
  • Junte as duas peças que ficaram exatamente iguais;
  • Antes de costurar coloco um pequeno pedaço de feltro na lateral da parte superior da borá para pendurá-la posteriormente;
  • Sobra da parte de cima que tem cor diferente pode ser dobrada para dentro e assim dar um bom acabamento;
  • Feito isso, costura toda a extensão da bota e deixe somente a parte superior aberta, pronto suas meias de feltro estão prontas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook