Atualizado em: 23 dezembro 2010

Materiais para laboratório de ciências

Conheça aqui alguns materiais que são usados no laboratório de ciências. Você que não entende muito dessa área vai poder conhecer aqui.

Primeiramente vamos indicar um site de um fabricante de materiais de laboratório para que você possa conferi-los. A Maxwell auxilia escolas e professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissionalizante e Ensino Superior nas áreas de Biologia, Ciências, Física e Química na tarefa de introduzirem seus alunos no mundo experimental. Acessem o site: http://maxwell.studiogt.com.br/index.php#

No site você vai conferir algumas imagens e caso haja um interesse de comprar, você vai poder também fazer um orçamento.

Veja abaixo para que serve alguns materiais:

Tubos de ensaio: Recipientes de vidro onde ocorrem reações e análises. Também utilizados para coleta de amostras em pequena quantidade.

Condensadores: São colunas de vidro com tamanho variável entre 10 cm e 1,7 metro, dentro das quais existem tubos em forma reta, espiral ou bolas seqüenciais. São utilizados em destilações.

Pisseta: Deve conter solventes, água ou soluções de sabões e é utilizada para efetuar lavagens de outras vidrarias.

Estante para tubos de ensaio: É utilizado para apoiar tubos de ensaio.

Tripé de ferro: Usado como apoio para tela de amianto e outros objetos a serem aquecidos.

Suporte universal, garra e pinças de fixação: Usados para segurar e sustentar vidrarias, como balões e condensadores, entre outros.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook