Atualizado em: 23 dezembro 2010

Materiais para laboratório de ciências

Conheça aqui alguns materiais que são usados no laboratório de ciências. Você que não entende muito dessa área vai poder conhecer aqui.

publicidade:

Primeiramente vamos indicar um site de um fabricante de materiais de laboratório para que você possa conferi-los. A Maxwell auxilia escolas e professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissionalizante e Ensino Superior nas áreas de Biologia, Ciências, Física e Química na tarefa de introduzirem seus alunos no mundo experimental. Acessem o site: http://maxwell.studiogt.com.br/index.php#

No site você vai conferir algumas imagens e caso haja um interesse de comprar, você vai poder também fazer um orçamento.

Veja abaixo para que serve alguns materiais:

Tubos de ensaio: Recipientes de vidro onde ocorrem reações e análises. Também utilizados para coleta de amostras em pequena quantidade.

Condensadores: São colunas de vidro com tamanho variável entre 10 cm e 1,7 metro, dentro das quais existem tubos em forma reta, espiral ou bolas seqüenciais. São utilizados em destilações.

Pisseta: Deve conter solventes, água ou soluções de sabões e é utilizada para efetuar lavagens de outras vidrarias.

Estante para tubos de ensaio: É utilizado para apoiar tubos de ensaio.

Tripé de ferro: Usado como apoio para tela de amianto e outros objetos a serem aquecidos.

Suporte universal, garra e pinças de fixação: Usados para segurar e sustentar vidrarias, como balões e condensadores, entre outros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook