Atualizado em: 10 maio 2013

Mastim Tibetano: Fotos, Preços, Onde comprar e Canil

Conheça mais sobre esta raça que é uma das mais fofas e bonitas de cachorro no mundo. Veja as fotos, e até como adestrar um desses.
Você Sabia?
Todas as suas características poderão variar bastante de acordo com o sexo do cão, os machos possuem uma pelagem mais abundante e densa do que nas fêmeas, e elas normalmente são menores atingindo no máximo 61 cm.
publicidade:
Mastim Tibetano 01

O Mastim Tibetano é muito popular no mundo, e chega a parecer um Leão pelo seu tamanho. (Reprodução)

O cão da raça Mastim Tibetano é uma raça de cães de origem chinesa que por muito tempo ficou ameaçada de extinção apesar disto acabou sendo salva por criadores ingleses na época de 1800.

É um cão que se tornou bastante popular na europa e na América por ter uma beleza sem igual e seu comportamento especial!

publicidade:

Sobre a Raça

Os cães desta raça são originários da Ásia Central, e descendem dos grandes cães do Tibete. Apesar disto os antepassados desta raça eram muito maiores e o seu tamanho contou até mesmo com uma descrição monstruosa de Marco Polo que citou o cão como do tamanho de um burro.

Diversas informações e indícios citam este cão como uma das poucas raças puras mais antigas do mundo, e que até mesmo Buda teve um.
Assim que acabou recebendo diversos cruzamentos de seleção, o cão da raça Mastim Tibetano acabou se tornando um cão excelente de companhia, e ainda bastante proeminente na guarda dos lares. Apesar disto era capaz de garantir toda a proteção de sua família assim como também o desenvolvimento lento que atinge o seu amadurecimento total apenas quando tiver mais de quatro anos de idade.

publicidade:

Adestramento

O adestramento do cão Mastim Tibetano, deverá ser realizado de forma precoce para que todos os comandos sejam ensinados com muita paciência. Todos os cães desta raça são bastante calmos e também afetuosos como por exemplo seus donos, apesar disto estes cães se apresentam um pouco agressivos com pessoas estranhas. São ótimos vigilantes noturnos.

Sua aparência costuma ser bastante poderosa, e seu tamanho elevado bem como a sua pelagem grossa muitas vezes assusta. A raça ainda poderá ser encontrada em diversas cores, como tons de preto, cinza e marrom. Alguns exemplares da raça apresentam coloração com manchas douradas ou até brancas em alguns casos em seu corpo, o que é um característica padrão da raça.

Fotos do Mastim Tibetano

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook