Maquetes do Sistema Solar

Quando estamos na escola fazemos muitos trabalhos que são exigências dos professores para completar nossa nota final. É difícil uma criança gostar de fazer um trabalho escolar, a não ser que seja um trabalho mais dinâmico, como desenhos, recortes, pinturas, entre outros.

 

Na escola aprendemos de tudo, sobre os seres vivos, sobre os acontecimentos que marcaram a história do país e sobre o nosso universo. A maneira mais didática de se aprender algo é na prática. Quando você como algo funciona fica bem mais fácil de entender. Por isso existem as feiras de ciências nas escolas, para estimular os alunos a montarem aquilo de um modo que os outros vejam e aprendam com mais facilidade. Uma maneira que a escola encontra para ensinar isso aos alunos é com a montagem de maquetes.

A maquete que é mais pedida nas escolas é maquete que mostre como que funciona o Sistema Solar, que reúne diversos corpos astronômicos juntamente com o Sol, que é a estrela maior. O Sistema Solar é constituído pelos planetas, existindo planetas maiores e menores. Os planetas menores que se encontram mais próximos do Sol (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte) e os maiores que se encontram mais distante (Júpiter, Saturno, Urano e Netuno), como pode ser visto na figura abaixo: