Atualizado em: 19 julho 2013

Mapa da Violência do Brasil

Caso você não saiba o número de homicídios de jovens cresceu cerca de 326,1% segundo o Mapa da Violência do Brasil!
Você Sabia?
Que foi durante o neolítico surgiram as primeiras armas humanas de pedra lascada, pequenos grupos para se defendessem dos predadores.
homicidios-540x360

O estudo focaliza os últimos 30 anos de mortalidade por armas de fogo no Brasil

Dia 18 de julho de 2013 foi lançado pelo Centro de Estudos Latino-Americanos (Cebela), com dados do Subsistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. o Mapa da Violência do Brasil.

Sobre o Mapa da Violência

Sendo que segundo o Mapa da Violência do Brasil, a atual taxa de homicídios no Brasil, coloca o país em sétimo lugar entre os países onde mais assassinatos são cometidos, sendo 27,1 mortes para cada 100 mil pessoas.

publicidade:

As cidades com o maior índice de violência são de pequeno ou médio porte, com até 500 mil habitantes, sendo que essas cidades geralmente são novos polos de desenvolvimento, zonas de fronteira e do desmatamento amazônico, além de municípios com turismo predatório e currais políticos onde ainda se atrela o voto ao poder político financeiro de um candidato.

Ainda segundo os estudos do Mapa da Violência do Brasil 2013, a violência contra os jovens aumentou nas últimas três décadas, pois o mapa indica que entre 1980 à 2011, as mortes não naturais e violentas de jovens, como em acidentes, homicídio e suicídio, cresceram 207,9%. Mas se forem considerados somente o número de homicídios, o aumento chega a 326,1%.

A situação é tão grave que só no ano de 2011, 34,5 milhões de jovens entre 14 e 25 anos morreram e 73,2% desses jovens morreram de forma violenta.

Para ver o Mapa da Violência do Brasil de 2013 acesse o site mapadaviolencia.org.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook