Atualizado em: 29 agosto 2013

Maiores acidentes de trem pelo mundo

Nos tempos antigos e ate nos dias de hoje o Trem é utilizado pelos pessoas para cruzar o país no seu caminho
Você Sabia?
Que o Trem é um transporte ferroviário que consiste num ou vários veículos ligados entre si e capazes de se movimentarem sobre trilhos ou carris
Acidente de trem 1

A primeira locomotiva a circular no Brasil, em abril de 1854, se chamava “Baronesa”!

Muito se fala no Brasil sobre utilizar o trem como meio de transporte não apenas de carga, mas também como meio de transporte. Algo que iria desafogar as estradas pela diminuição de carros e caminhões.

Sendo que fala-se muito do total sucateamento das ferrovias brasileiras ainda existentes, mas também devemos nos lembrar do péssimo estado de conservação das estradas brasileiras que prejudicam e muito o escoamento das safras brasileiras, tanto para o mercado interno como para a exportação.

publicidade:

Maiores Acidentes de Trem ocorridos pelo Mundo

Grã- Bretanha: Em dezembro de 1988, houve um acidente devido a precariedade da segurança, que envolveu três trens em Clapham Junction,  Londres, com 35 mortos.

Grã-Bretanha: Em outubro de 1999, houve um acidente entre dois trens, quando um deles passou o sinal vermelho, o que causou a colisão perto da estação de Paddington,  Londres, sendo que 31 pessoas morreram no acidente.

Áustria: Em  novembro de 2000, houve um acidente devido a um incêndio num túnel que atingiu um trem funicular que levava esquiadores, o que causou a morte de 155 pessoas.

Hungria: Em maio de 2003, Houve um acidente quando um trem que fazia a linha Budapeste-Nagykanizsa atingiu um ônibus com turistas alemães, em uma passagem de nível perto de Siofok, o que causou a morte de 34 pessoas.

Espanha: Em  junho de 2003, houve um acidente quando um trem de passageiros que viajava de Madri para Cartagena colidiu com um comboio, causando a morte de 19 pessoas.

Itália: Em janeiro de 2005, houve um acidente na Itália, quando um trem de passageiros e um trem de carga colidiram no norte da região de Bolonha, causando a morte de 17 pessoas.

Montenegro: Em janeiro de 2006, houve um acidente quando um trem  descarrilou, despencando em um barranco pero da capital Podgorica, matando 46 pessoas e ferindo 198.

Espanha: Em  julho de 2006, houve um acidente quando um trem do metrô descarrilou antes de chegar na estação do metrô Jesus, em Valência, causando a morte de 41 pessoas.

Alemanha: Em setembro de 2006, houve um acidente quando um trem de levitação magnética Transrapid, que flutua sobre um colchão magnético, colidiu com um veículo de manutenção numa pista de testes, na área de Emsland, causando a morte de 23 pessoas.

Itália: Em  junho de 2009, houve um acidente quando um trem de carga explodiu e incendiou casas vizinhas, matando famílias,  na cidade litorânea de Viareggio, com umtotal de 22 mortos.

Bélgica: Em *fevereiro de 2010, houve um acidente quando dois trens colidiram de frente  na vila de Buizingen, a sudoeste de Bruxelas, devido à neve, causando a morte de 18 pessoas.

Polônia: Em  março de 2012, houve um acidente quando dois trens de passageiros descarrilam, devido a uma colisão frontal perto de Szczekociny. Sendo que 16 pessoas morreram e 58 ficaram feridas.

França: Em  julho de 2013, houve um acidente quando um trem descarrilou e colidiu contra a plataforma da estação de Brétigny-sur-Orge, perto de Paris, causando 7 mortes e 22 feridos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook