Atualizado em: 3 maio 2012

Maio, Mês das Noivas - Entenda esta tradição

Nem sempre nos explicam por qual motivo determinado um dia ou mês remete a alguma coisa; entenda mais sobre o motivo do mês das noivas ser em maio.
Você Sabia?
Anteriormente ao casamento da rainha Vitória, nenhuma mulher havia subido ao altar com o vestido branco, pois não existia essa "regra de cor". O vermelho era o mais visto, mas o branco representa pureza e a Igreja Católica determina que toda mulher deve casar-se "pura" (virgem).
Mês das noivas

Devido a uma tradição bastante antiga, maio é considerado o mês das noivas. (Foto: Divulgação)

A tradição de que maio é o mês das noivas vem desde muitos anos. Mais do que em qualquer outro lugar do mundo, os países do hemisfério norte costumavam sustentar tal conceito, pois por lá a primavera acontecia realmente nesse período do ano e as flores desabrochavam abundantemente.

Esse fato fez com que maio fosse associado ao amor entre os casais, já que a natureza se mostra resplandecente nessa época do ano e o clima é propício para o casamento.

publicidade:

Por conta disso, podemos encontrar nesse período várias publicações com modelos de vestidos para todos os gostos e o aumento da publicidade. No fim das contas, quem é adepto ao tradicionalismo se casa.

Os que não aderem o mês de maio

Mas nem por esse motivo os casais deixam de se casar em outro mês. Muitos acham que maio não é o mês ideal para isso.

Os paulistas preferem dezembro por ser o fim do ano e é nessa época em que o feriado garante alguns dias livres para preparar melhor tudo. Outro fator atrativo é que nesse mês as pessoas recebem o seu 13º salário.

Na Inglaterra existe uma antiga tradição onde os habitantes homenageiam a deusa dos casamentos e das mulheres, a Juno. Isso acontece em junho e, portanto, eles preferem casar nesse mês.

Nos Estados Unidos, os pombinhos optam na maioria das vezes por subir ao altar em fevereiro, que é o mesmo mês é comemorado o dia dos namorados dos americanos, realizado no dia 14.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook