Atualizado em: 3 agosto 2010

Maeda Itu


O município paulista conhecido por ter mania de grandeza ganha mais um lugar para diversão e entretenimento da população e dos visitantes.

É o Maeda Itu, um mega espaço voltado para mega acontecimentos.

publicidade:

O Lugar

A cidade de Itu passa a abrigar um novo espaço destinado a grandes eventos, a Arena Maeda.

O lugar tem capacidade para até 60 mil pessoas.

Estrutura

O local, situado em uma área de 400 mil metros quadrados, dispõe de estacionamento para 10 mil carros e serviços de hospedagem com 82 chalés.

A Arena Maeda foi construída pelo Grupo No Limits, em parceria com a Fazenda Maeda, que já sediou grandes eventos como o festival Kaballah e Orbital.

Outros Eventos

O Maeda também sediou a versão brasileira do Woodstock, lendário evento do rock internacional conhecido pela musicalidade e permissividade.

A diferença é que no evento de Itu, o tema abordado foi um mundo mais sustentável e melhor de se viver e qual o papel de cada um na construção deste mundo.

Com isso, a Arena Maeda chega para completar os espaços de eventos na cidade de São Paulo bem como visa ser um local para festas e culturas.

Itu

Itu é um município que tem a população estimada, no ano passado, em  2009 de 157.384 habitantes, formada principalmente por descendentes de imigrantes portugueses, italianos, japoneses, além de migrantes de outras regiões do Brasil, em especial do Nordeste, além da forte presença de migrantes do estado do Paraná.

A cidade possui uma grande beleza e muito conhecida porque tudo lá ser de tamanho exagerado, fama inaugurada pelo comediante Francisco Flaviano de Almeida, o famoso Simplício. Em 2010, a cidade completou 400 anos e hoje é um dos municípios mais importantes do Brasil, com sua história e fama, que ajudou a tornar o país uma República.

Itu já foi a cidade mais rica do Estado, sendo famosa por nela residirem muitos Barões do Café e autoridades importantes do País.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook