Atualizado em: 15 abril 2010

LXZ 250

Leveza, porém com potência

Quem pensa que ser compacto é não ter força, se enganou. A XTZ 250 da Yamaha veio para provar que leveza combina com a potência e o preparo para se movimentar, em auto estilo, por qualquer terreno.

Para os esportistas de plantão, essa máquina da Yamaha promete grandes aventuras. Para os que curtem calmaria, a moto promete estabilidade e segurança nas pistas.

publicidade:

Por que a XTZ 250 é representa força? Porque possui um tecnológico motor de 250cc que é abastecido pelo avançado Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica, o que significa mais agilidade para dar partida na moto e seguir rumo à liberdade. Seu motor é projetado de modo que não cause danos ao meio ambiente, que é possibilitado por um catalisador e estrutura de indução de ar.

As suas rodas são outro ponto de tecnologia da XTZ. Os aros de alumínio conferem mais beleza quando em contraste com as 17 polegadas típicas de pneus voltados para máquinas esportivas.

Além da beleza, as rodas conferem ao piloto uma viagem, seja pelas vias urbanas ou estradas, com muito mais segurança, conforto e dirigibilidade. O diferencial da XTZ 250 também está no modelo do seu paralama, composto por uma lanterna montada com a tecnologia LED, 15 diodos.

O paralama dá todo suporte de placa. Uma característica bem semelhante ao paralama da Yamaha YZF- R6O pára-lama traseiro é totalmente diferenciado e inédito, integrando lanterna LED (15 diodos) e suporte de placa semelhante ao modelo esportivo Yamaha YZF-R6.

O estilo dessa motocicleta já demonstra a tecnologia investida para a sua fabricação. A pintura foi especialmente elaborada pelo método Mat Black – utilizada na superesportiva YZF-R1. Essa pintura também foi aplicada no bloco do motor, suspensão dianteira e traseira e aros das rodas.

Essa ideia de combinar  pintura da suspensão preta com grafismos vermelhos, deixou a XTZ com o aspecto de  ter força, caracterítca típica das motos epsortivas.

A XTZ versátil e não se intimida diante dos obstáculos. É para que isso que sua composição mecânica possui componentes que auxiliam na robusteza e segurança da máquina. Algumas das peças dessa composição são: a engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador, engrenagens das 5 marchas reforçadas, caixa de filtro de ar com grande capacidade (3,5 litros) para um melhor funcionamento do motor em baixas e médias velocidades.

O tanque de combustível tem capacidade para 11 litros e o
assento com capacidade para duas pessoas oferece conforto. O painel de instrumentos foi elaborado com o material Cristal líquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2), que informa com precisão o nível de combustível

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook