Atualizado em: 11 julho 2013

Livro Robinson Crusoé - Daniel Defoe

O Escritor inglês Daniel Defoe estava com 60 anos quando escreveu seu romance "Robinson Crusoe".
Você Sabia?
Que na Antiguidade surge a escrita, posteriormente ao texto e ao livro. A escrita consiste de código capaz de transmitir e conservar noções abstratas ou valores.
rob

A presente edição de Robinson Crusoé contém uma versão abreviada do texto original de Defoe,

O Livro Robinson Crusoé é um romance escrito por Daniel Defoe e que foi lançado pela primeira vez em 1719 no Reino Unido.

Sendo que o autor conta neste livro a história de Robinson Crusoé, um marinheiro inglês , que naufraga perto da uma ilha deserta, na região do Caribe e como não consegue socorro, fica preso nesta ilha por 28 anos.

publicidade:

Historia

Sendo que durante este tempo em que fica na ilha, Robinson Crusoé planta uma lavoura e pastagens para alguns animais que ele domestica, além de passar a morar em duas cavernas na ilha. E para não perder a noção do tempo que está na ilha ele vai marcando com um risco, cada dia que passa lá.

Mas após algum tempo Robinson Crusoé descobre que há selvagens canibais  que vem à ilha para sacrifícios humanos, sendo que em uma dessas vezes ele salva um selvagem que ia ser sacrificado e coloca nele o nome de Sexta-Feira e este selvagem se torna seu servo e amigo.

Quando Robinson Crusoé já esta na ilha há uns 20 anos um outro navio naufraga lá e ele após salvá-los os ajuda a fazer uma jangada para ir em busca de ajuda, mas Robinson Crusoé fica na ilha. Entretanto pouco tempo depois um outro navio aporta na ilha e leva Robinson Crusoé e seu amigo Sexta-Feira para a Inglaterra, onde ele sente muita saudades da sua ilha e resolve ir visitá-la, mas quando chega lá ele reencontra os primeiros náufragos que haviam voltado à ilha atrás dele. Então ele os convida para voltarem para a Inglaterra com ele, sendo que alguns deles resolvem ficar na ilha, pois já haviam se acostumado com a vida lá.

Download

O livro Robson Crusoé de Daniel Defoe está disponível para download e para imprimir no site:pt.scribd.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook