Atualizado em: 20 janeiro 2014

Livro Amores Roubados: Origem da Série de TV

A minissérie Amores Roubados foi adaptada de um livro antigo e trouxemos tudo a respeito.
Você Sabia?
"A Emparedada" se passa no Recife da metade do século XIX, e relata um crime bárbaro, onde uma jovem burguesa é emparedada viva em seu próprio quarto.
A minissérie "Amores Roubados" foi produzida baseada neste livro ( Foto: Divulgação)

A minissérie “Amores Roubados” foi produzida baseada neste livro ( Foto: Divulgação)

A minissérie da Rede Globo “Amores Roubados” que acabou nesta sexta-feira dia 17 de janeiro fez um enorme sucesso com cenas sensuais e muita ação. Ela foi baseada no livro “A emparedada da Rua Nova”, escrita por Carneiro Vilela e por causa da minissérie o livro vendeu neste primeiro mês do ano 300% a mais.

O Livro “A Emparedada”

O livro tem mais de 100 anos e por causa da minissérie que foi inspirada nele e adaptada por George Moura, teve uma vendagem incrível. O autor da minissérie não seguiu a risca o livro modificando inclusive o final dos personagens já que a questão principal do livro é a moral do século 19 com a gravidez de Antônia que foi obrigada pelo pai a fazer um casamento de conveniência com o primo. O primo concorda com o casamento, mas como ela se rebelou ele tranca a filha dentro de casa em seu próprio quarto como era o costume da época para manter a moral e os bons costumes e que para os dias de hoje já não funcionaria da mesma forma. Por isso o nome do livro “A Emparedada da Rua Nova”

A Companhia Editora de Pernambuco que edita o livro ficou impressionada com o aumento de vendas principalmente no Rio de Janeiro e São Paulo e para dar conta na procura teve que fazer reimpressões às pressas.

A minissérie “Amores Roubados” foi um sucesso de audiência e o livro está sendo um dos mais vendidos desde o primeiro capítulo da minissérie.

Vale à pena ler este livro porque é uma história incrível e cheia de mistérios que na minissérie não foram citados.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook