Atualizado em: 22 março 2011

LinkedIn atinge 100 milhões de usuários

linkedin_logoLinkedIn, a rede social voltada para atividades profissionais, já tem 100 milhões de usuários no mundo e mais da metade deles estão fora dos Estados Unidos.

Jeff Weiner, diretor executivo da empresa, disse no blog do LinkedIn que a rede está crescendo a uma taxa de cerca de um milhão de novos usuários a cada semana, o que é um ritmo realmente impressionante para uma rede social que não tem os apelos do Orkut ou Facebook.

publicidade:

 

INVESTIMENTOS

Brasileiros e mexicanos são os maiores usuários do Linkedin fora dos Estados Unidos, e continuam entre os países com maior taxa de crescimento. De acordo com números da versão brasileira do site, o Brasil tem cerca de 1 milhão de usuários.

A Linkedin pretende captar até 175 milhões de dólares em um IPO, esperando capitalizar sobre o interesse de empresas de Internet em mãos privadas, como o Facebook, Twitter e Groupon.

IPO é uma abreviatura de Initial Public Offering, isto é, Oferta Pública Inicial, termo que descreve o início das vendas de ações das companhias abertas

A empresa fez questão de ressaltar que, embora esteja ganhando novos usuários num ritmo impressionante, eles voltam ao site mensalmente, se tornando fiéis.

 

O QUE É O LINKEDIN?

O Linkedin é uma rede social que permite aos seus usuários, manter um tipo de currículo online bem detalhado com as vantagens de poder interagir com seus conhecidos e empresas.

A rede é como uma vitrine profissional do indivíduo. Profissionais do mundo todo são contratados unicamente através do Linkedin. Os usuários podem convidar qualquer um, seja usuário da rede ou não, para fazer parte dos seus contatos, ou como eles chamam, para te tornar uma conexão.

Segundo informações da rede, o LinkedIn começou na sala de estar do co-fundador Reid Hoffman, no outono americano de 2002. O lançamento oficial do site aconteceu no dia 5 de maio de 2003. Ao final do primeiro mês de operação, o LinkedIn conquistou um total de 4500 usuários. Em apenas 494 dias, o Linkedin alcançou um milhão de usuários, e hoje, um novo usuários e registra a cada segundo.

Via Linkedin

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook