Atualizado em: 23 julho 2010

Kalunga Papelaria

O nome Kalunga foi lido pela primeira vez no Brasil, em 1972, na fachada de uma pequena papelaria no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

publicidade:

Era uma iniciativa do ex-caixeiro-viajante Damião Garcia e empresário do ramo gráfico, recém-chegado de Bauru com a família, que buscava uma atividade para os filhos pequenos.

Trinta e sete anos depois, a Kalunga (“tudo de bom” em dialeto banto africano) transformou-se na maior distribuidora brasileira de materiais escolares e produtos para escritório e informática, com 60 lojas distribuídas pelas principais cidades brasileiras.

É a única empresa desse mercado a dispor de todos os canais de venda: além das lojas físicas, a loja virtual (kalunga.com), o televendas, uma divisão voltada ao mercado corporativo e outra às licitações de contas do governo e autarquias.

Com a missão de acompanhar a evolução da educação e dos escritórios do País, desde a sua fundação, a Kalunga oferece mais de 11 mil itens dos principais fabricantes nacionais e internacionais.

Desde cadernos ou lápis até os mais modernos softwares e hardwares para equipar o escritório, seja do profissional liberal prestador de serviços, seja do executivo das grandes corporações.

Na Spiral do Brasil, indústria gráfica integrante do Grupo Kalunga, é produzida cadernos, fichários, agendas e outros artigos escolares e para escritório.

Em paralelo à oferta de produtos de qualidade, a preços mais baixos e as melhores condições de pagamento do mercado, a Kalunga aprimora cada vez mais a prestação de serviços.

Cartão Kalunga

Entre os serviços oferecidos aos clientes, está o cartão Kalunga, um produto exclusivo lançado em parceria com o grupo francês Cetelem, que oferece inúmeros benefícios, muitos deles inéditos no mercado brasileiro.

O mais notável deles é, sem dúvida, o pagamento de compras acima de R$ 50,00 em até 10 vezes sem juros.

O cartão também oferece ampliação dos limites de crédito, conhecimento em operações via web e crédito à pessoa jurídica.

Com ele, o usuário tem ainda crediário simplificado, crédito rotativo e quitação da fatura em 40 dias sem juros, além da facilidade de sacar em mais de 28 mil terminais dos Bancos 24 Horas, espalhados pelo Brasil.

Televendas

O serviço de Televendas da Kalunga conta com 40 operadores, que atendem em âmbito nacional, com exclusividade, a pessoa jurídica, nas compras de ticket médio de maior valor.

Clientes da capital paulista e Grande São Paulo contam com o telefone (11) 3347-7000; enquanto os do interior de São Paulo e outros Estados dispõem do 0800-0195566.

Internet

A loja virtual da Kalunga www.kalunga.com vem aperfeiçoando cada vez mais suas ferramentas para melhor atender aos usuários do sistema. A principal meta da “loja virtual” é de ser a preferida das pequenas, médias e grandes empresas, em troca de conveniência, rapidez no serviço, variedade e segurança. Lançada há pouco mais de seis anos, a unidade virtual já é maior em faturamento dentro da rede Kalunga, com um crescimento anual dos negócios sempre superior à taxa de 100%.

O site já contabiliza mais de 15 milhões de páginas visitadas e uma média mensal de 1,6 milhões de visitantes únicos.

Por meio dele, o cliente acessa, sem sair de casa, a mais de 11 mil itens, em 15 categorias de produtos, de mais de 250 fornecedores.

Vale destacar a facilidade de acesso ao site e o seu visual agradável, com ícones e simbologias de fácil identificação.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook