Atualizado em: 19 fevereiro 2014

Jornais impressos mais velhos do Brasil

O jornal impresso no Brasil é bem antigo e trouxemos o mais velho deles já que talvez em pouco tempo as pessoas deixem de comprá-los para poderem ler na internet.
Você Sabia?
O Lloyd's List, fundado em 1734 em Londres é o jornal impresso mais antigo do mundo com 279 anos e deixou de circular no dia 20 de dezembro de 2013
publicidade:
Os jornais impressos são bem antigos e pena que eles talvez desapareçam ( Foto: Divulgação)

Os jornais impressos são bem antigos e pena que eles talvez desapareçam ( Foto: Divulgação)

Os jornais impressos são um dos meios de comunicação mais antigos que existem e hoje trouxemos os jornais mais velhos do Brasil e vocês vão gostar já que hoje em dia muitas pessoas não compram mais jornais impressos já que podem ler as principais notícias da internet e podemos nos perguntar se ele terá uma vida longa ou não. Nada poderá substituir os jornais impressos já que eles são diferentes e trazem muitas informações e de todos os gêneros.

Mais velhos Jornais do Brasil

No Brasil o primeiro jornal impresso foi rodado em Londres e chegou clandestinamente ao Rio de Janeiro, que foi o Correio Brazilienze em 1º de julho de 1808, porque antes da chegada da família real no Brasil toda a atividade da imprensa era proibida e a Gazeta do Rio de Janeiro era editada sob censura.

publicidade:

Agora o jornal mais antigo foi a Gazeta do Rio de Janeiro que foi o primeiro jornal impresso no país datado de 10 de setembro de 1808 e circulava duas vezes por semana.

O Próximo jornal impresso foi fundado em 7 de novembro de 1925 que era o Diário de Pernambuco. O Jornal do Commercio foi o próximo jornal impresso e surgiu no dia 1º de outubro de 1927

publicidade:

Interessante

A primeira revista do Brasil nasceu em 1839 e é uma revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro que estimulava o estudo de história, ciências sociais e geografia. Já a revista popular foi fundada na Bahia em 1812 e trazia literatura, política, artes e ciências e durou somente dois números.

Vejam as fotos destes jornais antigos e que foram os primeiros no nosso país!

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook