Atualizado em: 22 julho 2010

Jesus Voltará


A Palavra de Deus afirma, com convicção, que Jesus em breve voltará para buscar Aqueles que o servem e o temem.

E esta Palavra não foi feita para lhe convencer de nada, tanto que nela não há expressões argumentativas, nem tão pouco escritas para tentar convencer alguém a qualquer custo sobre Jesus, mas foi feita para Aqueles que crêem no retorno triunfal do Nosso Senhor Jesus Cristo.

publicidade:

Diz a Bíblia

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João – Capítulo 14 – versículos de 1 a 3)

Muitos versículos bíblicos, como este citado acima, abordam sobre a vinda de Jesus Cristo. Afinal, Ele prometeu que voltaria.

Quando isso vai ocorrer, ninguém sabe, mas aqueles que estão atentos e aguardando, verão Este glorioso dia. E sobre isso disse Jesus que:
“Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.

Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho. Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.” (Marcos – Capítulo 13 – Versículos de 6 a 10)

Sempre houve maldade no mundo e isso vem aumentando, a diferença é que, com a grande difusão dos meios de comunicações, podemos ver e ouvir diariamente acontecimentos que se identificam com os sinais descritos acima.

Os dias passam e não nos atentamos para isso.

Passamos o tempo todo distraídos, em busca da satisfação de nossas vontades. Encaramos esta vida como oportunidade única e pensamos em tirar o máximo de proveito dela, e para isso passamos nossos dias em busca de dinheiro e prazeres.

Sabendo desta situação de medo e assolação que acomete o mundo desde que ele foi fundado, Jesus disse que há uma solução para um dia ir morar com Ele na Nova Jerusalém onde não haverá mais noite nem tão pouco lágrimas.

“Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus” (Mateus Capítulo 5, versículo 3).

Jesus voltará e sua chegada está tão em iminência quanto o sol que brilha a cada manhã. Para os que crêem, em breve ele chegará.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook