Atualizado em: 22 fevereiro 2011

Irrigação por gotejamento

colheita. É bastante difícil trabalhar nesse ramo que muitas vezes é tão pouco reconhecido.

publicidade:

É muito trabalho ter que cuidar de toda uma agricultura, cuidar de flores e outras plantas, de horta e ser responsável por tudo, evitando o aparecimento de ervas daninhas que possam destruir o plantio e manter a irrigação sempre, pois todas as plantas, assim como nós, necessitam de água para viver.

Para entender melhor como funciona esses cuidados com o plantio, vamos esclarecer algumas tarefas que são realizadas pelos agricultores, como por exemplo, a irrigação por gotejamento.

A irrigação é uma tarefa realizada na agricultura que é responsável por controlar o fornecimento de água, em uma quantidade que seja suficiente para o momento. Isso irá assegurar uma sobrevivência da plantação e irá melhorar a produtividade. O fornecimento de água enriquece o solo, juntamente com o uso de fertilizantes, para ajudar na plantação. Existem diversos modos de irrigação, entre eles o gotejamento.

No Gotejamento, é causada uma pressão que levará a água através de tubos, sendo aplicada no solo direto na raiz das plantas. Embora tenha grande pressão pra levar a água, ela chega com baixa intensidade, mas com alta freqüência. A necessidade de água é menor nesse tipo de irrigação do que nos outros, mas também é a maneira de irrigação com o custo mais elevado de implantação. Por isso é mais utilizado por agricultores de fruticultura, que precisam manter a produtividade de suas frutas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook