Atualizado em: 15 janeiro 2011

Inseminação Artificial – Preço e Tratamento

Nada mais mágico na vida de um casal do que ter um filho como fruto de um relacionamento puro e feliz. Muitos casais são se contentam com sua felicidade, são possuem a felicidade plena ainda e concluem que falta uma criança para trazer alegria em casa e para todos.

Infelizmente, nem todos os casais podem ter um filho da maneira convencional. Isso pode ocorrer devido a problemas de na qualidade dos espermatozóides ou na falta de capacidade do óvulo de mante-lo no útero. O homem não produz a quantidade de espermatozóides suficientes ou eles não possuem a mobilidade adequada, para se locomover até o óvulo. A mulher pode não progredir com a ovulação, o útero pode expulsar e não conseguir este óvulo para que ele seja fecundado.

Quando um casal possui essas dificuldades, um meio utilizado como resolução é a inseminação artificial. É um recurso onde a ovulação é estimulada por meio de medicação e os óvulos são fecundados pelos espermatozóides do pai sem ser no corpo da mulher, a chamada fecundação in vitro. Depois de fecundado, o óvulo é colocado no útero da mãe.

Agora, quando uma inseminação é realizada pela retirada do espermatozóide do pai, existe uma seleção, para escolher quais espermatozóides possuem maior mobilidade para que sejam injetados no útero da mãe, durante o período de ovulação.

Uma inseminação varia em média de R$2.000,00 à R$ 5.000,00, pois depende do tipo de inseminação e se será preciso a utilização de outros recursos além da inseminação.

A maior felicidade no mundo da medicina é poder proporcionar alegrias como essa para casais que se encontram sem esperanças e sem saber a quem recorrer.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook