Atualizado em: 25 agosto 2009

Hans Christian Oersted – Biografia

Hans Christian Oersted – Biografia

Hans Christian Oersted nasceu em 14 de Agosto de 1777 na Dinamarca e foi considerado um dos maiores físicos da história. O estudioso criou a teoria das correntes elétricas e também descobriu algumas propriedades dos campos magnéticos. Hans teve um papel importante para o avanço da ciência no século XIX.

publicidade:

Desde sua juventude, o físico se revelava curioso, fazia experiências para conseguir desenvolver teorias ou fazer descobertas. Hans Christian se formou pela Universidade de Copenhaga e depois passou uma temporada de três anos viajando pelo território europeu. Por volta de 1806, o físico se tornou professor da mesma faculdade que garantiu sua formação.

Os estudos de Hans Christian Oersted na área de magnetismo eram audaciosos, ele buscava explicações plausíveis para os fenômenos que envolviam esse tema. O físico também teve uma vida de poética, sendo escritor da obra Luftskibet. A morte de Hans Christian Oersted aconteceu em 1851, quando ele tinha 73 anos, deixando um legado de conhecimentos incomparável. Em 14 de agosto de 2009, a Google fez uma homenagem ao nascimento do físico através do logo do buscador.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook