Atualizado em: 9 março 2011

Hackers atacam governo francês

imagesUm grupo de hackers se infiltraram em computadores do governo francês para obter informações sobre o papel do país à frente do Grupo dos 20 países mais desenvolvidos do mundo (G-20), disse no começo da semana o ministro do orçamento.

O chefe de segurança da rede de agências da França disse que foi o maior ataque de hackers contra o governo na história.

publicidade:

O ministro François Baroin disse que era muito cedo para dizer quem lançou o ataque nas últimas semanas e meses contra contas de e-mail e servidores do Ministério das Finanças.

Os hackers estavam interessados em informação sobre o G-20“, Baroin disse em entrevista à rádio Europe-1.

A França detém a presidência rotativa do G-20 este ano e será anfitriã de uma série de reuniões destinadas a melhorar as relações entre as grandes economias, incluindo os Estados Unidos e a China.

Pailloux Patrick, chefe da agência de segurança de rede, não disse que informação foi obtida no ataque, que segundo ele foi feito por “uma série de hackers profissionais, persistentes e determinados”.

Pailloux disse que não é a primeira vez que computadores do governo foram atacados, mas “é a primeira vez que atingiu estas proporções”. O ataque ocorreu no final do ano passado e os hackers se infiltraram em 150 computadores

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook