Atualizado em: 6 janeiro 2011

Grammy Latino 2011

O Grammy Latino é uma versão latino-americana dos prêmios Grammy.

publicidade:

Eles são entregues todos os anos desde 2000 pela Arts and Sciences dos Estados Unidos para as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana.

Realizada em Las Vegas, a Academia Latina da Gravação anunciou os vencedores das 46 categorias existentes no 11 º Grammy Latino de 2010.

Os artistas mais indicados foram o uruguaio Jorge Drexler, o espanhol Alejandro Sanz, Juan Luis Guerra, com quatro indicações cada.

Nossos brasileiros também não fizeram feio!

O cantor e compositor Gilberto Gil conquistou dois prêmios na entrega do 11º Grammy Latino:

“Melhor álbum de música popular brasileira”, por “Banda dois”

“Melhor álbum de músicas de raízes brasileiras”, por “Fé na festa”.

Outros destaques brasileiros desta edição foram Adriana Calcanhoto, que teve a sua música “Tua”, interpretada por Maria Bethânia, reconhecida como a “Melhor Canção Brasileira” e João Donato, que foi premiado pelo álbum “Sambolero”, na categoria de “Melhor Álbum de jazz Latino”.

A lista de brasileiros vencedores inclui ainda a banda santista Charlie Brown Jr., a dupla Zezé di Camargo e Luciano, o sambista carioca Diogo Nogueira e a cantora gospel Marina de Oliveira.

Agora nos resta aguardar e torcer para que os artistas brasileiros possam vencer em mais categorias o Grammy Latino 2011 que ainda não tem local pré definido e nem os artistas mais cotados, já que estamos ainda na primeira semana de 2011.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook