Atualizado em: 28 fevereiro 2011

Google TV: Samgung rejeita Intel

Google TV: Samgung rejeita IntelContinuam as más notícias para a Google TV. Na última edição da feira mundial de computadores, a CES2011, não vimos um produto sequer com o software da Google, devido a atrasos da própria empresa.

Um rumor dá conta que a Samsung está repensando continuar com o desenvolvimento da Google TV devido a exigência da empresa dona do gigante das buscas, tentando impor o uso dos chips Atom da Intel em seus próprios dispositivos. Seria como a Pepsi ser forçada a colocar o logotipo da Coca Cola em suas latinhas.

publicidade:

Obviamente, a Samsung, uma das principais fabricantes mundiais de chips, tem razão quando afirma não haver qualquer sentido em instalar os chips da concorrência em seus próprios produtos, por isso, dizem os rumores, se recusou a participar da Google TV.

A Google, percebendo que iria perder um dos maiores fabricantes mundiais de televisores, parece que permitiu que a Samsung produzisse novos aparelhos para a Google TV usando seus próprios chips. Nada mais justo!

É claro que a confirmação deste rumor será uma grande vitória para s Samsung e uma tremenda surra na Intel, que vê suas esperanças de desembarcar na sala de estar cada vez menores.

Em breve saberemos se os rumores se confirmam, mas as peças do quebra-cabeças não deixam muita margem para erros.

Via: Engadget HD

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook