Atualizado em: 28 março 2011

Google testa novo serviço de música

google musicO respeitado site especializado em tecnologia, CNET, noticiou que o Google Music já está testes entre os empregados da própria empresa, provavelmente para remover qualquer falha antes de ser liberada uma versão beta pública. A empresa dona do gigante de buscas, também está investindo em outras áreas, como uma ferramenta que monitora a censura na Internet, mas hoje é dia de falar do Google Music. Vamos lá:

 

RUMORES

Há muito tempo ouvimos rumores sobre a possibilidade da Google lançar um serviço de streaming de música, mas nada de concreto, pelo menos até agora. Parece que o Google Music está lentamente se materializando. A quantidade de rumores aumentou grandemente, o que normalmente é um indício de que algo real está acontecendo.

publicidade:

Os rumores recebem combustível adicional porque a Google não responde qualquer questionamento a respeito deste serviço de streaming de música.

 

DESCOBERTA ACIDENTAL

A descoberta de aplicação para o Android foi inteiramente acidental quando um desenvolvedor do fórum XDA Developers instalava o Honeycomb. Isso significa que, pelo menos do ponto de vista técnico, o Google Music está quase terminado.

 

NEGOCIAÇÃO COM GRAVADORAS

É claro que um serviço de música que não tem músicas não irá durar muito. Por isso, a Google ainda está negociando com grandes gravadoras para montar sua loja com a possibilidade de fazer upload das nossas canções, permitindo a transmissão por qualquer dos nossos dispositivos (celulares, tablets, televisores ou computadores).

Seja qual for a situação atual do Google Music, vamos fiar atentos para possíveis desenvolvimentos neste sentido, uma vez que a entrada da Google no negócio da música digital pode ser um tremendo sucesso (como foi o iTunes Store ou, mais recentemente, o Spotify) ou um fracasso retumbante.

 

SEM MEDO DE SER FELIZ

A coisa boa de ser grande, é que não é preciso ter medo de tentar. Há muitos recursos disponíveis para se recuperar de um possível fracasso, o prejuízo nem arranhará os lucros da empresa, e a maior coisa que pode acontecer é a Google conseguir emplacar mais um grande sucesso na Web.

A empresa mantém um animadíssimo laboratório onde são feitas as mais variadas experiências visando criar novos produtos e melhorar os já existentes.

Via CNet

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook