Atualizado em: 29 abril 2013

Gato Angorá: Fotos, Características e Preço de Filhotes

A raça de Gato Angorá foi utilizada para criar muitas das diferentes raças de pelo comprido que existem atualmente.
Você Sabia?
Que o gato angorá é uma raça de gato doméstico. É uma das raças mais antigas e naturais, tendo surgido na região de Ancara, na Turquia.
Gato Angorá 5

Angorá Turco é um gato extremamente inteligente e brincalhão

O Gato Angorá é um gato originário da Turquia. O nome Angorá deriva da cidade de Angorá, capital da Turquia, que atualmente se chama Ancara. O Gato Angorá foi a primeira raça de gatos de pelo comprido existente.

Sendo que só no século XVI que a raça chegou na Europa. Tornando-se moda ter um desses gatos e pouco a pouco o gato Angorá foi introduzido por todo o mundo. A raça de gato Angorá foi utilizada para criar muitas das diferentes raças de pelo comprido que existem atualmente, como a Persa.

publicidade:

Características

O gato Angorá tem o tamanho médio e um corpo atlético e musculoso. Com pernas compridas e patas delgadas, que  ajudam a dar essa sensação de elegância. A cauda do gato Angorá é comprida e grossa, mas vai se estreitando até à ponta.

A cabeça dos gatos Angorás é ligeiramente pequena, com um nariz longo, e grandes orelhas ligeiramente pontiagudas e muito rijas.  Os  olhos também grandes, de forma amendoada, podem apresentar as cores âmbar, cobre, verde, azul ou mistos (nos gatos de cor branca).

O pelo do gato Angorá é comprido, sedoso, muito suave e sem pelagem interna. Entretanto o pelo não se desenvolve por completo até o gato chegar aos 2 anos de idade. A cauda e as orelhas do gato Angorá possuem pelagem abundante.No gato Angorá são aceitos todos os tipos de cores, exceto as cores do gato siamês.

O gato Angorá é um animal brincalhão, cheio de energia e muito carinhoso. Sendo um animal muito curioso, apesar de relativamente calmo. O gato Angorá é muito sociável, necessitando de companhia e afeto. Pois esses animais não suportam a solidão. Mas é necessário se tomar cuidado com os caprichos do gato Angorá, pois ele tem um caráter forte e não aceita bem ser contrariado.

Preços

Os preços dos filhotes de gato angorá variam muito nas diversas regiões do Brasil e devido a linhagem do animal, mas encontra-se filhotes de gatos Angorá por R$ 300,00 à 650,00(com pedigree).

Fotos de Gatos Angorás

gato-08gato-07gato-06gato-05gato-04gato-03gato-02gato-01Gato Angorá 4Gato Angorá 3Gato Angorá 2Gato Angorá 1Gato Angorá 5

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook