Atualizado em: 5 junho 2013

Principais Gafes de Madrinhas em Casamentos

Madrinha de casamento é uma honra, mas também uma responsabilidade, portanto fique atento abaixo aos erros que muita madrinhas comentem no dia da cerimonia.
Você Sabia?
Que no Brasil, a apadrinhamento civil é uma relação jurídica em que um indivíduo se compromete a cuidar de uma criança e sustentá-la sem adotá-la.
madrinha de casamento

Uma madrinha não deve usar branco ou preto na cerimônia de casamento

Ser convidada para ser madrinha em um casamento é uma honram mas também uma responsabilidade, até porque a madrinha é também uma figura de destaque na cerimônia, porque deve ficar no altar ao lado de seu par, enquanto se realiza o casamento.Mas há algumas gafes que as vezes as madrinhas cometem e que devem ser evitadas.

Principais Gafes das Madrinhas em Casamentos

1 – Talvez uma das mais importantes gafes que algumas madrinhas desavisadas ainda cometem é aparecer na cerimônia vestidas de branco, marfim ou pérola. Afinal o branco e afins é a cor da noiva, que deve ser a figura de destaque, até porque o dia é dela.

publicidade:

2 – Somente uma madrinha desavisada comete a gafe de ir para o altar de preto, afinal não é um velório e nem mesmo um protesto.

3 – Algumas madrinhas também exageram no decote de seus vestidos ou escolhem modelos muito chamativos, em cores berrantes ou muito curtos, o que não é aceitável.

4 – Também ocorre a falta de comunicação entre a noiva e as madrinhas e duas ou mais das madrinhas aparecem no altar com vestidos de modelos diferentes mas da mesma cor, o que não é esteticamente bom. Já pensou duas madrinhas de azul e uma outra de amarelo!

5 – Há madrinhas que exageram nas bebidas alcoólicas durante a festa do casamento e como as madrinhas também são muito solicitadas para as fotos e a dança, ocorrem situações constrangedoras.

6 – Uma madrinha não pode se atrasar para a cerimônia jamais, afinal isso é privilégio da noiva.

A madrinha deve chegar antes da cerimônia e até participar da organização da entrada dos convidados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook