Atualizado em: 20 julho 2011

Funerais via Internet

Uma funerária colombiana transmite velórios através da Internet para permitir que os parentes do falecidom possam assistí-lo virtualmente.

CapturarUma funerária colombiana transmite velórios através da Internet para permitir que os parentes do falecido que não conseguem vir para a cerimônia fisicamente, possam fazê-lo virtualmente. A funerária que adotou o serviço fica na cidade de Medellín, Colômbia e chama-se Organización Previsora de Servicios Exequiales (Prever)

Já foram transmitidos ao vivo cerca de 60 funerais desde que o curioso serviço foi criado em agosto do ano passado, um número que Aida Luz Molina, diretora da funerária estima crescer consideravelmente ao adicionar a possiblidade de comunicação no estilo de videoconferência entre os participantes que assistem a cerimônia e os usuários da Internet.

publicidade:

Embora a ideia tenha em foco especialmente os membros da família que moram no exterior e não podem viajar para a Colômbia, Luz Molina disse que também ajuda as pessoas que vivem na mesma cidade, não pode ir por motivos de saúde.

No México, esse tipo de serviço serve como uma medida de segurança para evitar ataques por cartéis de drogas contra as famílias se reuniram em um funeral, mas, em Medellín, não é o caso, desde que acabaram os dias em que o traficante Pablo Escobar governava com seu império de terror.

As tarifa para a visualização do sistema de Internet custa 20.000 pesos colombianos por hora (cerca de 11 dólares dos EUA), 17 mil pesos a partir de três horas (9,5 dólares) e 200.000 pesos (112 dólares) em todo o velório, que geralmente dura entre 12 e 15 horas.

Os usuários acessam o serviço através de uma senha, mas vários computadores em diferentes partes do mundo podem ser conectados de uma só vez com o mesmo custo.

“Através do mouse, as pessoas podem modificar o ângulo da câmera, fazer zoom, e girar 360 graus”, disse Luz Molina.

Fonte: http://www.prever.com.co/

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook