Atualizado em: 27 maio 2010

Funarte – Rio de Janeiro

A Fundação Nacional de Arte a Funarte é vinculada ao Ministério da Cultura e tem como objetivo primordial incentivar e amparar, em todo o território nacional e no exterior, a prática, o desenvolvimento e a difusão das atividades artísticas e culturais nas áreas das artes cênicas: teatro, dança e circo, artes visuais e música.

publicidade:

Para cumprir essa missão, a Funarte concede bolsas e prêmios, mantém programas de circulação de artistas e bens culturais, promove oficinas, publica livros, recupera e disponibiliza acervos, provê consultoria técnica e apóia eventos culturais em todos os estados brasileiros.

Além de manter espaços culturais no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, a Funarte disponibiliza parte de seu acervo a todos os usuários da internet, no Portal das Artes.

No segmento da documentação em Arte, cuida da recuperação e preservação de acervos relevantes para a memória cultural do país, como a conservação da memória da fotografia brasileira, no Centro de Conservação e Preservação Fotográfica, CCPF.

A Funarte também trabalha pela inclusão social, através da arte, de pessoas portadoras de deficiência, com do Programa Arte sem Barreiras, que desenvolve ações em todas as áreas de atuação da Fundação.

A Funarte desenvolve projetos próprios ou em parceria com os governos estaduais e municipais, instituições públicas federais e empresas do setor privado.

Atualmente, a Funarte representa a face oficial da cultura brasileira, no país e no exterior. E abrange todas as áreas artísticas. Estimula a ópera, a dança folclórica, do balé clássico ao artesanato regional, da música erudita ao circo.

A sede administrativa está no Rio de Janeiro

Seus eventos são realizados sem parceria ou em parceria com empresas públicas ou do setor privado.

Abaixo segue o endereço:

Funarte – Rio de Janeiro

www.funarte.gov.br

Rua da Imprensa, 16 5º andar

Centro

Rio de Janeiro, RJ 20030-120

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook