Atualizado em: 14 fevereiro 2011

Franquia Nike

    A detentora de uma grande fatia do mercado de calçados, Nike, fez uma parceria para expandir lojas. Duas gigantes do universo esportivo acabam de fechar um acordo. A americana Nike e o grupo brasileiro SBF, dono da rede varejo Centauro, firmaram um acordo de dez anos para expansão das lojas Nike Store no país. Com essa parceria, o grupo SBF passa a administrar uma quarta bandeira, uma vez que também possui em seu portfólio as redes By Tennis e Almax, além da Centauro. A Nike, por sua vez, ampliará a presença de suas lojas próprias para todo o país. Hoje suas 10 unidades estão concentradas nas regiões Sudeste e Sul. Dentro de dois a três meses, já será aberto um ponto de venda da Nike Store em Manaus e outro no Rio. A previsão é que este ano sejam inauguradas seis lojas por meio dessa parceria.

publicidade:

   Dia 27/03/10 em um módulo do Seminário de Pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (a organização que engloba os shopping centers brasileiros), Xavi Cortadellas, Diretor de Varejo da Nike no Brasil, deu dois pareceres muito favoráveis ao consumidor brasileiro:

1-) A Nike pretende crescer muito no Brasil nos próximos anos, principalmente através da implantação de franquias de Nike Stores em nossos principais mercados. A venda dos produtos da marca por aqui ainda não sofreu impactos negativos em função da crise e, por isso, a empresa vê o Brasil como um dos mercados do futuro, um mercado no qual vale a pena apostar; e

2-) A empresa vai implantar aqui o programa Nike ID, que permite que os clientes customizem seus calçados esportivos, tanto acessando o site a partir de qualquer computador, como via totens instalados nas Nike Stores.

   Agora resta para nós, consumidores, esperar por todas essas novidades com atenção para não perdermos o ritmo das inovações da Nike, pois em breve uma Nike Store pode estar inaugurando aí no shopping do seu bairro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook