Atualizado em: 24 outubro 2011

Fotos da Árvore de Natal interativa em SP

Quando chega a época do Natal, não há como não nos encantarmos com as luzes e os enfeites principalmente das grandes cidades. Todos investem, tantos as empresas privadas como as públicas, na decoração natalina, deixando a cidade superiluminada.

publicidade:

Na cidade de São Paulo, por exemplo, desde o dia primeiro, o presente de Natal que a Telefônica oferecerá à cidade: irá transformar, pelo segundo ano consecutivo, o maior ícone da cidade, a ponte Octávio Frias de Oliveira, ponte estaiada, na zona sul da capital, na maior Árvore de Natal interativa e iluminada do mundo, capaz de conectar a população com o verdadeiro espírito natalino e atrair turistas de todo o país.

A população vai poder escolher em que ritmo a capital está pulsando e como está se sentindo votando no hotsite www.telefonica.com.br/ponteiluminada.

De acordo com a rededenotícias.com, mais de 40 mil clusters de LED irão formar a iluminação especial em forma de Pinheiro gigante, com 138 metros de altura e 70 metros de largura. Parte dos clusters de LED será instalada no centro e, este ano, também no topo da Ponte, para a realização de sequenciais de luz sincronizados com os estais. Esta tecnologia traz uma intensidade luminosa muito superior a de lâmpadas normais, com um consumo de energia cerca de 90 % menor, podendo ser vista a mais de 3 km de distância. Por meio de uma técnica que regula a intensidade das luzes, a Árvore brilhará em diversas cores, formando imagens natalinas em movimento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook