Atualizado em: 20 julho 2010

Folha Invest

Folha Invest é um site desenvolvido pela Folha e a Bolsa de Valores de São Paulo onde funciona o pregão virtual de ações, uma simulação com valores fictícios, porém ações do mercado sempre atualizadas conforme o mercado atual.

publicidade:

Quando efetuado o cadastro você ganha uma cota destes valores fictícios para sair investindo.

Além de aprender a investir, você passa a concorrer prêmios se você for o melhor classificado no mês e no ano.

Vale apena conferir!

Em 1998, a BM&FBOVESPA realizou uma parceria com o caderno de investimentos do jornal Folha de São. Paulo para a criação do Folhainvest, um simulador que oferece aos participantes a oportunidade de conhecer o mercado de ações na prática.

O objetivo é proporcionar ao público em geral, familiarização e conhecimentos básicos sobre o mercado de ações no Brasil, permitindo vivenciar o dia-a-dia das operações em bolsa de valores.

Por meio de aplicações virtuais, os participantes podem testar seus conhecimentos para avaliar as empresas listadas na bolsa.

Cada participante recebe, ao se inscrever, um capital fictício de R$ 200 mil e mais lotes de ações de características idênticas e em quantidade pré-fixada pela BM&FBOVESPA das 15 (quinze) ações mais líquidas que compõem o índice Ibrx, visando obter a melhor rentabilidade de sua carteira, em cada período, executando operações de compra e venda de ações.

Como se inscrever e participar

  • As inscrições para participação no “Folhainvest” são gratuitas e deverão ser realizadas no endereço www.folhainvest.com.br, sendo esta a única forma de inscrição.
  • Poderão se inscrever para participar do “Folhainvest” pessoas físicas domiciliadas no país.
  • Os dados cadastrais necessários para realizar a inscrição compreendem nome, endereço, telefone, número da carteira de identidade, número do Cadastro de Pessoa Física CPF, data de nascimento, sexo, e-mail e outros dados que a coordenação do “Folhainvest” entender como necessários, conforme previsto na página da rede mundial de computadores.
  • Será permitido aos participantes que não possuírem o CPF, realizar a inscrição utilizando o número do documento dos pais ou responsáveis.
  • Será permitido apenas um cadastro por participante, sendo vedados e rejeitados dois ou mais cadastramentos para o mesmo participante.
  • No ato da inscrição, o participante deverá preencher seu nome e e-mail, bem como criar uma senha personalizada, imprescindíveis para permitir o seu acesso ao “Folhainvest”. O e-mail preenchido será utilizado como código de acesso para cada participante.
  • As inscrições poderão ser efetuadas a partir de 20 de janeiro de 2010, não havendo data limite para a inscrição, de forma que os participantes concorrerão com outros que tiverem se inscrito em período anterior ou posterior a eles.

Faça sua inscrição e quem sabe você se torne um grande investidor da bolsa!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook