Atualizado em: 11 junho 2010

Fogos de artifício para Copa do Mundo


A venda de fogos de artifício para a Copa do Mundo. O objetivo é que os fogos sejam lançados a cada vitória do Brasil e quem sabe quando vier o resultado do hexacampeonato. Quem vende o produto está tendo o que comemorar, pois, as vendas já dobraram.

Sabe-se que tudo vai depender do desempenho da seleção.

publicidade:

Fogueteiros estão super animados e tendem a comemorar, junto com cada gol do Brasil, o aumento nas vendas e também a chegada da tão esperada vitória para o país. Isso porque em ano de Copa, a venda sempre é maior, até o Brasil continuar na competição.

O povo e torcedor que está no clube dos otimistas, torcendo pelo Brasil no campeonato mundial, por patriotismo e  pela vendagem, já se prepara para os dias de jogo e tudo vai começar no dia 15 de junho quando a seleção entra em campo, pela primeira vez, contra a seleção da Costa do Marfim.

COMÉRCIO

Muitos pontos comerciais têm comercializado uma grande variedade de fogos em atacado ou varejo, com preços bem em conta.

Sejam em grandes e pequenos comércios, a união entre a festa junina e a Copa 2010 deu um novo ritmo a este comércio, o que tem animado vendedores, torcedores e todo mundo que curte um evento de tanta grandeza como a Copa do Mundo.

CUIDADOS

Seja para comemorar a vitória do Brasil ou ainda para celebrar o São João é bom ter muita atenção sobre o que reza a lei sobre o assunto.

O artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe a venda de fogos de artifício e estampido para menores. No entanto, parece que a lei não é levada muito à sério mas a prática geralmente não é observada.

Os pais, principalmente, devem ter o cuidado de escolher itens que não ponham seus filhos em risco de queimaduras.

São muitos os casos de pessoas que ficaram queimadas por não saberem manipular os fogos de artifício, porém, com cutela, dá para se comemorar os inúmeros gols que a seleção brasileira fará na Copa do Mundo de 2010.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook