Atualizado em: 19 agosto 2010

Flickr Fotos

Quer um cantinho só seu para compartilhar suas fotos, de seus amigos e seus momentos com um endereço só seu?

Você precisa conhecer o Flickr um site de hospedagem e partilha de imagens fotográficas e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos, como desenhos e ilustrações, caracterizado também como rede social.

publicidade:

O Flickr permite a seus usuários criarem álbuns para armazenamento de suas fotografias.

O Flickr foi criado em fevereiro de 2004 e no começo de 2005 o site foi adquirido pela Yahoo.

O site adota o popular sistema de categorização de arquivos por meio de tags expressão em inglês que poderia ser traduzida como etiquetas.

O Flickr também pode ser considerado um flog.

Ele organiza e classifica as fotos por meio de categorias apelidadas de tags ou etiquetas. Tais etiquetas são atribuídas às respectivas fotografias pelos próprios usuários que as carregaram no sítio.

Com isso, a busca de imagens se torna um processo fácil e ágil.

O Flickr também permite que os usuários organizem suas próprias fotos através de álbuns (em inglês “set”), e os agrupe em coleções.

O Organizer é uma ferramenta para organização de fotos, grupos, coleções e suporte a localização no mapa do Yahoo! Maps semelhante ao Google Maps.

Você pode autorizar ou não que todas as pessoas vejam suas fotos.

Como diferencial, ele conta com inúmeras funções e opcionais que o usuário pode fazer, levando seu potencial muito além de somente mostrar imagens.

Entretanto, a grande quantidade de informações e funções pode trazer confusão, ao menos em suas primeiras utilizações.

Mas leia tudo com atenção, crie uma conta, preencha as informações de perfil e coloque o avatar, provavelmente uma das primeiras atividades que qualquer usuário faz é carregar fotos para seu perfil.

Embora o processo em si não seja difícil, ele possui uma série de passos para ser concluído, pois o serviço oferece opcionais como tags e privacidade na própria operação.

Para começar a carregar fotos, acesse o menu “Minha conta” e escolha “Fazer upload de fotos e vídeos” para escolher o caminho da imagem desejada em seu computador.

Então clique em “Abrir” para confirmar a seleção.

São oferecidas duas opções básicas: particular e público.

Na opção “Particular” você tem a liberdade de marcá-la e somente você ter acesso à foto carregada.

Ela ainda oferece a possibilidade de selecionar um grupo que poderá ver sua foto além de você, bastando para isso selecionar as opções “Visível para amigos” ou “Visível para a família”.

Não é tão difícil e lendo direitinho você não terá problemas.

Aproveite e faça um lindo espaço de fotos e imagens!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook