Atualizado em: 27 janeiro 2011

FAB Força Aérea Brasileira

A Força Aérea Brasileira (FAB) é uma das três forças armadas do Brasil, sendo a Força Aérea Brasileira a maior força da América Latina, pelo número de aviões e pelo poder de fogo. É o

publicidade:

“braço-armado” da Aeronáutica brasileira.

A forma como se desenvolviam as forças armadas para o combate surpreendeu e mostrou o despreparo das forças armadas para enfrentar os conflitos, pois não possuem força para combates aéreos. Isso foi vistou no início da Segunda Guerra Mundial e foi preciso mudar.

Então, fundiram-se as forças já existentes de aviação do Exército e da Marinha e criou-se um ministério exclusivo para a aviação brasileira. Na guerra na Europa, tiveram mais certeza que era necessário um reforço aéreo por parte do Brasil. Era preciso centralizar os meios aéreos do país. Foi gerada então, a Campanha Nacional de Aviação.

Finalmente, em janeiro de 1941, foi assinado o Decreto 2961, onde se criou o Ministério da Aeronáutica, estabelecendo as forças do Exercito e da Marinha em uma só força e foi denominada Forças Aéreas Nacionais. Depois de alguns meses, esse nome mudou para Força Aérea Brasileira. A Força Aérea Brasileira fez sua estréia durante a Segunda Guerra Mundial, lutando ao lado dos aliados na frente italiana.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook