Atualizado em: 5 julho 2010

Expressão Corporal Feminina

A mulher diz muito de si através das suas expressões corporais!

Se um homem é um pouco observador, pode tranquilamente perceber muitas coisas sobre uma mulher.

publicidade:

A expressão corporal é fortemente ligada ao psicológico, traços comportamentais são secundários e auxiliares.

Geralmente é utilizada para auxiliar na comunicação verbal, porém, deve-se tomar cuidado, pois muitas vezes a boca diz uma coisa, mas o corpo fala outra completamente diferente.

A linguagem corporal corresponde a todos os movimentos gestuais e de postura que fazem com que a comunicação seja mais efetiva.

A gesticulação foi à primeira forma de comunicação.

Com o aparecimento da palavra falada os gestos foram tornando-se secundários, contudo eles constituem o complemento da expressão, devendo ser coerentes com o conteúdo da mensagem.

Todos nós nos expressamos e constantemente analisamos as expressões alheias, principalmente as mulheres que por sua vez, naturalmente, já são programadas para julgar e averiguar cada movimento da outra pessoa podendo afirmar com grande precisão as intenções de outra pessoa sem que esta diga uma palavra.

Provavelmente você já tenha provado da seguinte situação, ou algo semelhante, imagine.

Aquela festa que promete ser a melhor do ano!

Muita expectativa por parte do casal, eles chegam, sentam-se em uma mesa de destaque, o casal passa a conversar em questão de segundos a mulher dá uma descrição detalhada de todo o ambiente, comenta as cortinas, decoração, arranjo de flores, roupas dos convidados até que chegam os amigos do homem e sentam-se à mesa junto com o casal.

Dois amigos muito simpáticos suas esposas e aquela garota do Rh, no exato momento a mulher fecha a cara, fica emburrada começa a pedir para ir embora, o homem não entende nada (para variar um pouco).

Até que de tanto insistir ambos vão embora.

Para explicar um pouco o que aconteceu ali às mulheres só de lerem esta história já imaginaram o que houve.

Os homens nem tanto, a mulher possui uma visão periférica e uma capacidade de processar informações detalhadas sobre o ambiente e sobre as pessoas que ali estão.

É inquestionável a habilidade feminina em lidar com pessoas, crianças e comunicação, habilidade dificilmente vista em homens, na cena que se passou acima provavelmente só pelo cheiro, só com um simples olhar a mulher já percebeu, “aquelazinha está dando em cima do meu namorado.”

Por mais que o homem nem tenha percebido, nem tenha entendido e nem mesmo dado motivo a mulher sabe o que o corpo da outra estava dizendo.

Portanto fiquem atentos as expressões corporais das mulheres que vocês aprenderão a perceber se elas gostam de algo, se não gostam se estão atraídas e outras tantas coisas mais!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook