Atualizado em: 27 setembro 2010

Expo Money 2011

Olha que maravilha, uma feira que ensina como lidarmos com nosso próprio dinheiro.

publicidade:

Não é preciso entender de finanças para participar, já que o evento possui palestras para todos os níveis de conhecimento:

  • Iniciantes em educação financeira, que querem, por exemplo, terminar o mês com dinheiro sobrando e aprender a fazer o planejamento das finanças.
  • Intermediários, que têm intenção de começar a investir.
  • Avançados, que querem explorar ou diversificar a carteira de investimentos.

A Expo Money é um circuito de eventos focado na Educação Financeira e nos Investimentos para a formação de investidores individuais.

O evento é gratuito, reúne exposição e palestras direcionadas para qualquer pessoa interessada em planejar suas finanças, aprender a poupar, começar a investir, conhecer e explorar todas as opções de investimento para fazer seu dinheiro trabalhar em seu favor.

O objetivo é ampliar o conhecimento das pessoas sobre planejamento de finanças pessoais e da família e possibilitar a inserção do participante no mundo de investimentos.

A primeira edição da Expo Money aconteceu em 2003, em São Paulo.

Em 2007 foram nove edições que atraíram quase 50 mil pessoas em todo o país.

Esse ano serão 11 eventos e a expectativa é que 80 mil pessoas participem do circuito.

Palestras

Durante o evento o participante aprende com especialistas renomados do mercado sobre assuntos que vão desde o planejamento financeiro pessoal até como montar uma carteira de ações, operar via home broker ou utilizar as ferramentas de análise técnica e fundamentalista.

São diversas salas de palestras educacionais simultâneas para todos os níveis de conhecimento.

Exposição

O evento apresenta diversos expositores do mercado de investimentos, como corretoras de valores, Bolsas, empresas de capital aberto, vendors, agentes do setor e associações, que contam com profissionais especializados para orientar e apresentar as melhores opções de investimento para cada perfil.

É uma grande oportunidade de trocar experiências e tirar dúvidas com analistas, economistas, professores e consultores de finanças pessoais.

Informação

Para atingir um número ainda maior de pessoas interessadas no tema finanças pessoais e investimentos, a Expo Money lançou uma coleção de livros que ensina de maneira fácil e didática, como educar seu filho sobre o tema, sair das armadilhas do consumo e aprender a cuidar das finanças e investir para alcançar a tão sonhada independência financeira.

Além disso, o portal Expo Money traz uma série de produtos, ferramentas e mecanismos para facilitar o planejamento financeiro pessoal e contribuir para aprimorar conhecimentos e aproximar a pessoa física do mercado financeiro.

Do dia 23 a 25 de setembro tivemos o evento aqui em São Paulo, o próximo será em Belo Horizonte regado a muito cafezinho e pão de queijo.

Próximo Evento

20 e 21 Outubro

13h às 21h30min

Minas Centro

R Guajajaras 1022 3° andar

Exposição e Palestras Gratuitas

2011

A agenda dos eventos de 2011 ainda não está disponível, assim que estiverem colocaremos aqui em primeira mão para vocês!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook