Atualizado em: 28 julho 2009

Exercícios de agachamento

Exercicios de agachamento

Os exercícios de agachamento são fundamentais para trabalhar os membros inferiores do corpo, eles ajudam a enrijecer as coxas e também tonificam a musculatura do bumbum. Os movimentos ajudam a manter a boa forma do seu corpo e também colaboram com a saúde, reduzindo as chances de desenvolver problemas cardiorespiratório.

publicidade:

As pessoas costumam realizar exercícios de agachamento sem perceber, isto é, quando deslocam o corpo para pegar algo do chão ou sobem os degraus de uma escada estão se exercitando e trabalhando a musculatura. Nas academias os professores de ginástica ensinam os movimentos aeróbicos apropriados, as séries de agachamento ficam mais dinâmicas ao som de uma música agitada.

Confira exercícios de agachamento:

– Em pé, com as pernas afastadas, flexione o joelho esquerdo e mantenha a perna direita estendida. Eleve os braços de modo que as mãos alcançar os pés. Depois desse alongamento, inicia-se as flexões das pernas (3 séries de 20 repetições).

– Comas pernas afastadas, coloque as mãos na cintura e flexione o joelho sucessivas vezes.

– Flexione as pernas e agache, levando o bumbum para trás. Não se esqueça de manter o tronco reto e joelhos posicionados de forma alinhada.

– Flexione os joelhos, incline o tronco para frente e realize o conhecido “agachar e levantar” sem tirar os calcanhares do chão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook