Atualizado em: 28 julho 2009

Exercícios Abdominais

Exercicios Abdominais

A busca pela barriga definida faz com que muitas pessoas se submetam aos exercícios abdominais, mas nem sempre elas realizam essa atividade de forma correta. Quando não se conhece as técnicas e os limites do corpo, os movimentos podem resultar em dores musculares e não cumprir com a proposta de tonificar o abdômen.

publicidade:

Antes de começar a fazer todos os dias uma série de abdominais, peça dicas a um personal trainer; esse profissional tem condições de te orientar corretamente. O processo para conseguir uma barriga sarada é demorado, não acontece do dia para a noite, por isso é necessário ter paciência e se dedicar. A seguir temos dois tipos de exercícios para definir o abdômen, confira:

– Definindo as laterais

Ninguém suporta os famosos pneuzinhos, mas eles podem ser eliminados através de exercícios que trabalhem a musculatura lateral da barriga. Se posicione sobre um tatame apropriado, ire o corpo de lado, flexione as pernas e leve um dos braços a nuca. Lateralmente faça flexões com o seu corpo elevando a perna para cima (o exercício deve ser feito dos dois lados). Com o passar das semanas, você pode aumentar a intensidade da sua série.

– Acabando com o volume da barriga

O excesso de barriga prejudica a aparência então faça do exercício abdominal o seu aliado: deitada no tatame, flexione as pernas, coloque as mãos na nuca e depois eleve o tronco sucessivas vezes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook