Atualizado em: 24 maio 2012

Exemplos de Trava Língua

Veja alguns exemplos de trava língua que selecionamos e aprenda a falar ou ensinar as pessoas a brincarem de maneira sadia e divertida!
Você Sabia?
O trava língua é citado no Kama Sutra, sendo descrito em palavras misteriosas e ao mesmo tempo assimilam-se a frases difíceis de se pronunciar, este é o trava língua, um jogo praticado principalmente pelas mulheres e crianças que tentam falar rapidamente o que realmente significa a descrição da frase!
Exemplos de Trava Língua

Exemplos de trava línguas que deixa qualquer dicção confusa. (Divulgação)

Quando se fala em trava língua, muitos pensam em piadas, mensagens engraçadas e que farão com que haja diversão ao serem faladas. Mas basicamente, o trava língua é algo muito antigo, nossos antepassados sempre deram força a este modo de falar, como se fossem testes. Um modo completamente estranho e ao mesmo tempo, aprender a ter uma dicção e raciocínio rápido para no final ter um conclusão revelada.

Conhece o trava língua?

Para os que gostam de passar o tempo no trabalho, brincar com os filhos, e até mesmo apostar alguma coisa brincando com os amigos, existem alguns exemplos de trava línguas que pode animar, ainda mais quando os assuntos forem relacionados ao entretenimento. Considerado como uma espécie de jogo verbal, usamos o trava língua para dar risadas, e claro praticar ainda mais a fala!

publicidade:

Quem é que nunca ouviu alguém falando algumas palavras rapidamente, e ao mesmo tempo, tentou falar também somente para saber se conseguiria falar do jeito que o outro falou? Pois bem, este tipo de fala, é o trava língua, sendo palavras que se devam tomar fôlego ao serem ditas, ou senão, como dizem, a sua língua será travada.

– Os trava-línguas recebem essa denominação devido à dificuldade que as pessoas enfrentam ao tentar pronunciá-los sem tropeços, ou, como o próprio nome diz, sem “travar a língua”, e pra finalizar, que tal aprender alguns exemplos, confira a seguir e espalhem para os seus amigos, filhos e parentes!

Confira alguns exemplos de Trava Língua

  1. O pinto pia, a pia pinga. Pinga a pia e o pinto pia. Quanto mais o pinto pia mais a pia pinga.
  2. Luzia lustrava o lustre listrado e o lustre listrado com luz luzia.
  3. Qual é o doce que é mais doce que o doce de batata doce? – O doce que é mais doce que o doce de batata doce é o doce que é feito com o doce do doce de batata doce.
  4. Nas jaulas o jaguar girando, javalis selvagens, jararacas e jibóias gigantes. Girafas gigantes gingando com jeito de gente.
  5. Não confunda ornitorrinco com otorrinolaringologista, ornitorrinco com ornitologista, ornitologista com otorrinolaringologista, porque ornitorrinco é ornitorrinco, ornitologista é ornitologista, e otorrinolaringologista é otorrinolaringologista.
  6. Num ninho de mafagafos, cinco mafagafinhos há! Quem os desmafagafizá-los, um bom desmafagafizador será.
  7. Quico quer caqui. Que caqui que o Quico quer? O Quico quer qualquer caqui.
  8. O desinquivincavacador das caravelarias desinquivincavacaria as cavidades que deveriam ser desinquivincavacadas.
  9. Pinga a pia apara o prato, pia o pinto e mia o gato.
  10. O princípio principal do príncipe principiava principalmente no princípio principesco da princesa.
  11. Quico quer quaqui. Que quaqui que o Quico quer? O Quico quer qualquer quaqui.
  12. Três pratos de trigo para três tigres tristes.
  13. Luzia lustrava o lustre listrado, o lustre listrado luzia.
  14. Sabendo o que sei e sabendo o que sabes e o que não sabes e o que não sabemos, ambos saberemos se somos sábios, sabidos ou simplesmente saberemos se somos sabedores.
  15. Fala, arara loura. A arara loura falará.
  16. Se o Arcebispo-Bispo de Constantinopla a quisesse desconstantinoplizar, não haveria desconstantinoplizador que a desconstantinopllizasse desconstantinoplizadoramente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook