Atualizado em: 28 maio 2010

Excursão Paraguai – Locais de Saída

O Paraguai é um país de contrastes fascinantes. É rústico e sofisticado.

A população ou é extremamente pobre ou obscenamente ricos.

Mas o grande atrativo do Paraguai são as mercadorias importadas e o comércio de turistas diariamente.

Muitas pessoas organizam viagens entre amigos, alugam ônibus, lotam com pessoas conhecidas e vão muitas vezes de forma precária para o Paraguai e sem a segurança necessária.

O certo é que as pessoas busquem agências idôneas para que se possa ter conforto e segurança nas viagens. As grandes agências de turismo como Submarino e CVC possuem pacotes promocionais.

Podem chamar de sacoleira. Não tem problema! O fato é que viajar para fazer umas comprinhas no Paraguai ainda atrai muitos brasileiros para o país vizinho. Cidade del Lest é a grande atração, com produtos eletrônicos vindos do oriente.

Segunda maior cidade do Paraguai, Cidade del Lest é um grande centro comercial às margens do rio Paraná. Ela é ligada a Foz do Iguaçu através da chamada Ponte da Amizade.

Você pode aproveitar e além de fazer umas comprinhas, visitar alguns pontos turísticos como a belíssima Catedral de San Blas que tem o formato de um barco. Foi construída em 1964, com esculturas de pedra, em estilo europeu.

Você pode também curtir o Lago Ypacaraí, as águas do lago não são profundas, o que o torna apto para a navegação apenas de pequenas embarcações. Ao redor dele estão cidades preparadas para receber visitantes. Entre suas atrações, estão praias abertas ao público, muito visitadas durante o verão. A cidade de San Bernardino, a 48 quilômetros de Assunção, é a mais badalada.

Abaixo alguns sites que você poderá achar excursões com saídas de vários lugares.

Se programe e ótima viagem!

www.rothaturismo.com.br

www.compratur.com.br


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook