Atualizado em: 6 maio 2010

Ernestine Shepherd – A Vovó mais forte do mundo

Ernestine Shepherd – A Vovó mais forte do mundo

publicidade:

Quem não adoraria olhar no espelho e ver somente músculos? Em qualquer idade a beleza é muito perseguida principalmente pelas mulheres. Além de estarem em forma, algumas buscam músculos definidos e se tornam fisiculturistas.

Agora ser a Vovó mais forte do mundo é um privilégio para poucos, ou melhor, somente para Ernestine Shepherd, uma americana de 73 anos que exibe músculos desenvolvidos e aparece no Guinness, livro dos recordes, como a fisiculturista mais velha do mundo. Ela faz musculação e ergue até 70 quilos diariamente e chega a correr 130 quilômetros por semana. Ela mesma diz que se sente melhor do que quando tinha 40 anos.

O fisiculturismo ou culturismo é um esporte cujo objetivo é buscar, por meio da musculação, a melhor formação muscular. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação. Os requisitos são: volume, simetria, proporção e definição muscular. A musculação é um tipo de exercício resistido, com variáveis de carga, amplitude, tempo de contração e velocidade controláveis. Desse modo pode ser aplicada da forma isometria (contração mantida), hipocinética (com velocidade angular constante) ou isotônica (alternância de contrações concêntricas e excêntricas), contínua ou intervalada, suave ou intensa, com recursos aeróbios ou anaeróbios. Esta possibilidade de controle de tantas variáveis torna a musculação uma atividade física altamente versátil que pode ser usada para diferentes objetivos. Para incrementar o aumento da massa muscular (hipertrofia), os fisiculturistas focam três principais pontos: treinamento adequado com a resistência de pesos e demais atividades físicas, nutrição especializada, incorporando proteínas e outros suplementos alimentares visando a liberação de hormônios para aumentar a síntese protéica e repouso (descanso) adequado para a recomposição muscular.

Ernestine Shepherd sabe das coisas ela mantém uma dieta com 1,7 mil calorias por dia, que inclui claras de ovos cozidos, frango e legumes. Ela  até se ofereceu para treinar a primeira-dama dos EUA, Michele Obama. “Eu tenho tentado chegar até ela, mas é muito difícil”, afirmou a vovó!

Ela é um exemplo a seguir, portanto vamos cuidar do corpo e chegar aos 73 pelo menos com saúde!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook