Atualizado em: 10 maio 2010

Encomendar convites de casamento

Encomendar Convites para Casamento

publicidade:

Casamento é uma cerimônia das mais especiais na vida de qualquer pessoa. Os convites fazem parte da preparação deste momento tão importante. A escolha do convite de casamento deve levar em conta o estilo do casal, o estilo da cerimônia e festa do casamento. Precisa estar em harmonia com a decoração do casamento e o local onde será a recepção, seja ele em buffet, salão de festa, um sítio ou uma mansão. Bonito, correto e com informações claras e refletindo o estilo da ocasião, é assim que tem de ser o primeiro sinal oficial do casamento.

Com novos formatos, cores e modelos, o clássico modelo branco com letras pretas já não é mais tão usado. Hoje os casamentos estão ficando mais criativos e pessoais, podendo-se então inovar, mas sempre atento à nunca perder a elegância. O ideal é providenciar a empresa e o calígrafo com pelo menos 04 meses de antecedência, mas a encomenda só deve ser formalizada depois de definidos os itens essenciais do convite como local, data, horário e número de convidados. É válido fazer uma quantidade maior do que a lista de convidados para no caso de erro do  calígrafo ou até mesmo convites de última hora.

Para quem pode incrementar o convite, existem os lacres, que podem ser feitos em metal, cera, porcelana, acrílico ou biscuit. Ele dará o toque da festa formal ou casual. O envio dos convites deve começar 02 meses antes, iniciando pelos padrinhos e convidados de outras cidades. Entregue os convites das amigas e familiares mais próximos em mãos.

Apenas o essencial deve estar escrito no convite: quem convida (pais, noivos ou filhos), horário, local, data, local da recepção se houver e endereço dos pais ou dos noivos. Quanto mais claro e simples, melhor. Separar o nome dos convidados por localidade, assim quando receber os convites do calígrafo eles já estarão prontos para serem distribuídos.

Não abreviar nomes que antecedam Júnior, Filho, Neto ou Sobrinho.

Mantenha na lista o nome de sua amiga entre parênteses ao lado do nome do esposo. É uma dica para não ficar tentando lembrar “de quem é este nome?” Contrate sempre uma empresa especializada e idônea. Peça indicações de pessoas amigas para não cair em armadilhas e ter aborrecimentos.

Estando atentos a todos estes detalhes é só aproveitar e curtir a festa ao lado dos seus convidados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook